
Imagem: Sony
Ports de PlayStation no PC é “como imprimir dinheiro”, diz ex-chefão
Além de garantirem dinheiro certo para o PlayStation, também ajudam as franquias a chegarem onde os consoles não são populares
Já faz alguns anos que a Sony vem investindo em criar ports de PC de jogos de PlayStation, como vimos em God of War, Days Gone, Spider-Man, Horizon e mais. E os motivos são bem claros: eles geram dinheiro fácil e ainda dão a oportunidade de levar a marca PlayStation para mercados em que o PC domina.

Imagem: PlayStation
Ports de PC ajudam PlayStation chegar a outros mercados
Novamente, as informações vieram de Shuhei Yoshida, ex-líder dos estúdios PlayStation que deixou a companhia após décadas. Durante o podcast Sacred Symbols, o executivo revelou detalhes de como as adaptações da Sony funcionam e qual era a ideia por trás.

Imagem: reprodução
Segundo Yoshida, “é como imprimir dinheiro”, pois as adaptações para computador custam bem menos que produzir um game do zero, algo que ainda ajuda a arrecadar receita para criar outros jogos – algo similar ao que o ex-chefão comentou sobre remasters.
Além disso, Yoshida revelou que essa estratégia de colocar títulos da Sony no PC ajuda muito a propagar a marca em mercados que não têm forte conexões com consoles, como é o caso da China. Além de ser uma oportunidade financeira, também pode convencer os jogadores que experimentam os jogos da Sony no PC a comprarem um PlayStation no futuro.

Imagem: Naughty Dog
Essa estratégia já vem há um tempo e, inclusive, vimos Helldivers 2 e LEGO Horizon Adventures terem lançamentos simultâneos no PC. Entretanto, cada vez mais os títulos da Sony no computador parecem performar pior e terem problemas de otimização, como foi The Last of Us Part 1, Spider-Man 2 e mais.
Fonte: via Eurogamer
Comentários