O PS5 Pro realmente aprimorou os jogos? Digital Foundry avalia
A tradicional Digital Foundry deu as suas primeiras impressões sobre o PS5 Pro
Após uma maratona de rumores, finalmente a Sony revelou o seu PS5 Pro em uma breve transmissão na semana passada. Ao entrar pouco em detalhes sobre os jogos e suas melhorias, quem monopolizou o debate foi mesmo o alto preço do videogame.
O papel de dissecar o aumento de performance da máquina coube ao episódio 180 do programa Digital Foundry Diret Weekly. Confira as conclusões que eles tiraram a seguir.
Quais são as melhorias do PS5 Pro?
Tanto The Last of Us Part 2 como Ratchet & Clank Rift Apart rodam a 60 fps com resolução nativa de 1440p, usando o PSSR para levar a resolução até algo próximo do 4K. Ainda assim, o DLSS parece conseguir resultados melhores que o PSSR, segundo o Digital Foundry.
Eles apontam que Horizon Forbidden West, apesar de contar com mais e melhores detalhes, não consegue atingir a resolução 4K nativa. Enquanto isso, Gran Turismo 7, Dragon’s Dogma 2 e Hogwarts Legacy tiveram boas melhorias no ray tracing, com o jogo de corrida agora usando reflexos em 1080p.
No saldo geral, o veredito do Digital Foundry é que as melhorias do PS5 Pro até existem, mas se concentram principalmente em pequenas melhorias de fluidez e detalhamento mínimos, sem evoluções drásticas. Eles até imaginam que futuramente os jogos podem ganhar ainda mais opções e modos de desempenho no futuro, aproximando o console dos PCs. O que você acharia disso? Comente a seguir.
Fonte: Eurogamer
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