Games

Irado! Veja os primeiros esboços da criação do Shadow

Site Eurogamer revela as primeiras artes conceituais que levaram à criação do Shadow

01.12.2024 às 17:00

Não há dúvidas de que estamos oficialmente no ano do Shadow. Além de estrelar o novo jogo Sonic X Shadow Generations, ele também será uma parte essencial do filme Sonic 3, onde o astro Keanu Reeves o interpretará no áudio original em inglês.

Aproveitando o gancho, o site Eurogamer publicou uma das matérias mais legais que eu já vi por lá: um mergulho com Kazuyuki Hoshino, do Sonic Team, através dos primeiros esboços da criação do personagem. Confira a seguir.

shadow arte conceitual

Imagem: Reprodução Eurogamer

As origens do Shadow

Oficialmente, o personagem estreou em 2001 no jogo Sonic Adventure 2. Segundo Hoshino, o seu objetivo era “criar uma história mais profunda e madura. Shadow surgiu da vontade de fazer um personagem principal e não apenas parte do elenco. Ter alguém com a velocidade capaz de rivalizar com o Sonic.”

Lembrei de quando eu fiz o Metal Sonic, que acelerava através de foguetes, e peguei inspiração em patins desta vez, dando ao Shadow uma habilidade única para alcançar a velocidade do Sonic de forma bem diferente.”

Mas você sabia que antes da forma de vida máxima ganhar o seu nome final ele se chamava Terios e tinha espinhos mais longos, além de cicatrizes ameaçadoras?

shadow arte conceitual

Imagem: Reprodução Eurogamer

“Originalmente, o personagem era mais malvado de forma óbvio, então os seus primeiros designs tinham uma aparência maléfica. Nessa época, ele ainda se chamava Terios The Prisoner (Terios, O Prisioneiro).”

shadow arte conceitual

Imagem: Reprodução Eurogamer

Você já conhecia essas origens do personagem? O que achou dessas artes? Comente a seguir!

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários