Adiamento de Starfield foi DESASTROSO para a Microsoft, mostra vazamento
Vazamento de e-mail do Phil Spencer mostra que o adiamento de Starfield gerou crise na Microsoft
Com a série de vazamentos de e-mails da Microsoft, incluindo os preços dos jogos no Xbox Game Pass, próximos lançamentos da Bethesda e até planos de comprar a Nintendo, agora podemos ver também como foi a reação da Microsoft ao adiamento de Starfield.
Em uma troca de e-mails entre Phil Spencer e as demais lideranças da Xbox, conforme divulgado pelo site Eurogamer, podemos ver o chefão do time considerar “um desastre” a falta de grandes lançamentos de peso ao longo de 2022.
Adiamento de Starfield foi um desastre para a Microsoft
“Com a notícia de que Starfield perderá a janela de lançamento do Natal (…) e a falta de clareza sobre a data de Redfall e Stalker 2 (…), sinto que temos um grande buraco no nosso lineup da plataforma e do Gamepass”, lamentou Phil Spencer.
Parece que teremos um intervalo de quase 16 meses entre os nossos lançamentos exclusivos. Halo Infinite foi o último, em 8 de dezembro de 2021. Isso é uma situação desastrosa para nós considerando o quanto investimos em estúdios e no Game Pass.”
Precisamos aprender com isso e construir um plano para o futuro.”
“Em termos de aprendizado, precisamos ser muito melhores com o planejamento dos nossos jogos e ter honestidade total com as datas. De cabeça, entre o verão de 2021 até dezembro, tivemos um lineup incrível!
FlightSim chegou aos consoles, tivemos Psychonauts 2, Age of Empires 4, Forza Horizon 5 e Halo, além de bons jogos third party como Back 4 Blood. Estabelecemos um nível muito alto em 2021 em qualidade e ritmo, foi ótimo de ver.
Mas sairmos desse ano com nenhum exclusivo para 2022 é um erro estratégico que não podemos cometer. Se precisarmos adiar jogos (entendendo o impacto financeiro disso) para criar uma janela mais regular, precisamos fazer isso.
Temos que entender que a situação em que estamos agora é um fracasso de planejamento e de execução. (…) Já lidamos com situações difíceis antes, e faremos isso de novo.
Estou frustrado com onde estamos, mas superaremos isso. O mais importante é construir um plano vencedor. Vamos fazer isso.”
O que você achou dessa situação toda? Acredita que a Microsoft lidou bem com o adiamento de Starfield? Comente a seguir!
Comentários