Starfield: veja comparação gráfica entre Xbox Series X, S e PC
Afinal, como estão os visuais de Starfield entre as diversas plataformas que foi lançado? Confira!
O embargo caiu e o lançamento antecipado de Starfield já chegou, o que significa de diversas pessoas já estão com os games em mão, seja no PC, no Xbox Series X ou Xbox Series S. Porém, como estão os gráficos entre todas as plataformas que foi lançado? O Series S aguenta bem em relação aos demais? E a resolução?
Comparação gráfica de Starfield no Xbox Series X, Series S e PC
Para sanar todas essas dúvidas, o canal ElAnalistaDeBits publicou um vídeo mostrando as diferenças visuais, variações de desempenho e muito mais. Você pode conferir logo abaixo:
Aparentemente, a resolução interna de Starfield no Xbox Series X é de 1440p com upscaling para 4K com o FSR, enquanto o Xbox Series S segue o mesmo protocolo, mas com resolução de 900p para 1440p. Já no PC, por ser uma plataforma aberta, você escolhe o que for mais adequado (além da escala de resolução de FSR que desejar).
Já nos presets gráficos, tanto o Series S quanto o Series X utilizam a qualidade Alto do PC, mas com o console mais fraco da Microsoft cortando alguns elementos, como densidade de vegetação e distância de renderização menores, sombras, texturas, filtro de textura e pós-processamento piores.
Contudo, como você pode ver no vídeo, Starfield ainda é incrivelmente bonito no Xbox Series S e consegue entregar uma boa qualidade de imagem, algo que agradou à comunidade. E, no PC com tudo no Ultra, a qualidade gráfica sobe ainda mais, mas a paridade visual é bem similar.
As telas de loading é onde o PC dá um banho de água fria nos consoles: enquanto um SSD NVMe e um i9 12900K conseguem carregar a maior cidade do game em apenas 8 segundos, tanto o Xbox Series X quanto o S passam de 22 segundos
Em áreas mais simples, a diferença é menor, com o PC carregando tudo em 3 segundos, enquanto os consoles ficam na média de 5 a 6 segundos. Por Starfield ter muitas telas de carregamento, talvez seja a área de maior impacto, conforme citamos em nossa análise.
Por fim, o desempenho: tanto o Xbox Series X quanto o S têm uma performance bem estável em 30 fps, mas áreas pesadas, como o centro de Nova Atlântida, podem causar quedas; no PC, conforme apontado pelo canal ElAnalistaDeBits, rodar em 4K e 60 fps é um desafio nos pontos críticos, pois a ausência do DLSS é sentida (mas já existem mods para inseri-lo no game).
Starfield já chegou em acesso antecipado, mas será lançado para Xbox Series X|S e PC no dia 6 de setembro.
Fonte: ElAnalistaDeBits
Comentários