Games

The Callisto Protocol: vendas ficam abaixo do esperado

Um dos motivos para o mau desempenho do jogo nas lojas é a quantidade de avaliações negativas no Metacritic

18.01.2023 às 18:30

As avaliações negativas de The Callisto Protocol não vieram só por parte dos jogadores e da crítica, mas teve seu impacto também nas vendas. Desde o seu lançamento, o título não tem se saído tão bem quanto o esperado pelo time.

The Callisto Protocol: vendas em baixa

De acordo com o relatório divulgado pelo site MK-Odyssey, vários investidores da Krafton, editora do jogo, reduziram suas “apostas”. A Samsung Securities estimava cerca de 5 milhões de cópias vendidas. Porém, de acordo com o andamento das vendas atualmente, o jogo talvez alcance 2 milhões de cópias este ano.

A Korea Investment & Securities também reduziu sua estimativa de vendas de 4 milhões para 2,1 milhões.

Um dos motivos mencionados para o mau desempenho do jogo é a curta duração da campanha, níveis simples, as avaliações negativas de jogadores do PC na Steam (com apenas 61% de avalições positivas) e as notas no Metacritic (70 no Xbox, 69 no PlayStation e 68 para PC).

the callisto protocol capa review

Imagem: Striking Distance Studios/Bruno Micali

A Krafton gastou cerca de US$ 160 milhões para a produção do jogo, valor que pode ser maior ainda devido aos custos com marketing.

Atualmente, a desenvolvedora tem conteúdos programados para o game que devem sair nos próximos meses, como novos modos de jogo, trajes de personagens e uma DLC paga que terá uma expansão da história.

The Callisto Protocol está disponível para PS5PS4Xbox Series X/S, Xbox One e PC.

Fontes: VG247 via MK-Odyssey

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bruno Teles
Bruno Teles
1 ano atrás

Isso mostra que não adianta tentar pegar o jogador só pela nostalgia (Dead Space), tem que entregar um produto a altura do que se cobra, 350 num jogo em que vc leva umas 20h pra fazer absolutamente tudo simplesmente não dá, e não estou me referindo a fator replay, e sim a fazer o 1000g, Platinar e 100%.

Se vai cobrar caro então o produto precisa entregar MTO, mas MTO mesmo. Sinto pela desenvolvedora, mas isso mostra que nós (gamers) estamos ficando cada dia mais exigente com o produto que as empresas entregam.