Inspirado em Bloodborne, The Last of Us 2 teve proposta diferente
Inicialmente a Naughty Dog tinha planos diferentes para a sequência de The Last of Us
O documentário Grounded 2 divulgado pela Naughty Dog trouxe detalhes interessantes sobre os bastidores do desenvolvimento de The Last of Us Part 2. O estúdio revelou que a sequência foi inspirada em Bloodborne, um dos populares soulslike da FromSoftware.
Com a ideia de ir além, trazendo uma proposta bem diferente do jogo original, Neil Drukmann queria ser “muito ambicioso e mudar tudo quase totalmente”, disse o co-diretor Anthony Newman.
The Last of Us 2 quase teve mundo aberto
Newman ainda revelou que nos primeiros meses, o game seria inicialmente de mundo aberto focado em combate corpo a corpo. “Durante os primeiros quatro ou cinco meses, o jogo era uma espécie de mundo aberto inspirado em Bloodborne. E era puramente focado no corpo a corpo, como se fosse um combate corpo a corpo.”
A designer-chefe de The Last of Us 2, Emilia Schatz, acrescentou que o soulslike não foi inspiração só para o gameplay, mas também para a exploração, pois o mundo ficaria maior conforme os jogadores exploram, uma das características presentes em Bloodborne.
”Bloodborne tinha um espaço muito aberto que ficava cada vez maior conforme você explorava. Eu realmente gosto daquela sensação de domínio do mundo. Ele começa a se tornar quase um personagem no próprio jogo. E então, isso também era algo que estávamos olhando.”
Apesar de promissor, as novas ideias não deram certo, pois não combinariam com a narrativa linear que o jogo seguiria. Embora a versão final tenha sido completamente diferente do que foi projetado anteriormente, The Last of Us 2 não deixou de ser o sucesso que foi. Tanto é que Neil Druckmann ‘confirmou’ uma possível sequência, mas que no momento não passam de apenas ideias.
Via: PushSquare
Comentários