Trailer de Gears of War E-Day não foi capturado em tempo real
Apesar de, teoricamente, representar a qualidade in-game, o trailer de Gears of War E-Day não estava rodando em tempo real
Durante o Xbox Games Showcase, vimos como a grande surpresa do evento a confirmação de Gears of War E-Day, o novo jogo da série que será um prequel que se passa 14 anos antes dos eventos do primeiro game. O que chamou atenção foram os gráficos, que foram capturados “in-game”.
Apesar de o vídeo ter sido feito com os recursos da Unreal Engine 5 e tudo ter sido capturado no motor gráfico, foi revelado que o material apresentado não foi feito com tempo real. Mas o que isso significa?
Gears of War E-Day não teve trailer em tempo real
Geralmente, quando jogos são anunciados, vemos trailers cinematográficos (que usam CG) ou de gameplay. Quando as produtoras dizem que as imagens foram capturadas “in-game”, isso significa que, mesmo não sendo a jogabilidade real, são gráficos que podemos esperar como algo representativo da versão final.
Entretanto, o que chamou atenção em Gears of War E-Day é que um porta-voz da The Coalition revelou que o vídeo de revelação do jogo não foi capturado em tempo real, ou seja, apesar de feito na Unreal Engine 5, ele foi “renderizado” para se parecer daquela forma.
O trailer de Gears of War E-Day foi feito em colaboração entre a The Coalition, o Blur Studios e o GNet, desenvolvido usando modelos, texturas e cenários in-game, tudo caputado na Unreal Engine 5. Não foi capturado em tempo real, como alguns sugeriram”
Em outras palavras, apesar de os gráficos do título parecerem insanos, por não ser em tempo real não há garantia alguma que o material demonstrado reflete a qualidade que veremos durante o gameplay – mas a The Coalition promete ray tracing em iluminação, reflexos e sombras.
No passado, já vimos outros jogos com capturas “in-game” e que não foram gravados em tempo real, mas a versão final tinha recursos gráficos cortados ou rodavam muito mal, portanto, é preciso um pé atrás.
Gears of War E-Day ainda não tem data de lançamento nem plataformas confirmadas (ou seja, não sabemos se chega ainda para o Xbox Series ou só a próxima geração de consoles).
Fonte: via DSOG
Comentários