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Ubisoft adia Skull and Bones pela milésima vez e nossas piadas acabaram

Jogo da Ubisoft, Skull and Bones é reagendado e pode sair só em 2024; 3 jogos não anunciados também foram cancelados

11.01.2023 às 16:06

Não é notícia repetida. Não é sacanagem. Não é brincadeira. Sim, amigos, a Ubisoft acaba de anunciar que está adiando o lançamento de Skull and Bones mais uma vez. Anunciado na E3 2017, o game de piratas que já se tornou lendário – pelos motivos errados – foi reagendado múltiplas vezes e agora pode ter sido jogado para meados de 2024.

Desta vez, a desculpa da publisher não é um maior tempo de polimento – embora o termo surja no comunicado oficial –, mudanças na filosofia de desenvolvimento ou receio de encarar God of War Ragnarok: o papo reto parece ser de que as finanças não estão nada boas dentro da companhia e ela simplesmente não podem se arriscar fora do arroz com feijão.

Prova disso é que, além de postergar o sofrimento dos devs de Skull and Bones, a Ubi também revelou que está cancelado mais 3 títulos da empresa que ainda não tinham sido anunciados publicamente.

Skull and Bones já virou (ainda mais) chacota

As “grandes” novidades da Ubisoft foram reveladas junto do último relatório financeiro da companhia, que não foi nada feliz para executivos, parceiros e investidores. Segundo o CEO Yves Guillemot, a empresa “está sofrendo com dinâmicas contrastantes de mercado, à medida que a indústria continua a mudar para grandes IPs e jogos como serviço” para se adequar aos gastos reduzidos do consumidor – que tem visto uma piora econômica global há anos.

O executivo explica que o desempenho de vendas de diversos títulos da casa ficaram aquém do esperado, incluindo os resultados de Mario + Rabbids: Sparks of Hope e Just Dance 2023, o que parece ter obrigado a marca apertar o cinto.

O resultado disso se dá no 6º adiamento de Skull and Bones, que estava agendado para 9 de março deste ano – após desistir de enfrentar o novo God of War em novembro de 2022 –, e no cancelamento de 3 projetos internos não revelados. Esses 3 games se juntam a 4 outros que foram cortados no meio do ano passado e podem ajudar a amortizar o impacto financeiro que a Ubisoft vêm sofrendo nos últimos tempos.

skull and bones

Imagem: Ubisoft

Apesar de ser bastante natural pensar que Skull and Bones pode ter o mesmo destino no futuro próximo, a promessa de Guillemot é de o game segue firme em desenvolvimento e que a publisher quer entregar uma experiência ainda mais polida aos jogadores, que irão ficar “positivamente surpresos” com a evolução do produto. A ideia, agora, é que ele chegue entre os anos fiscais de 2023 e 2024.

Pergunta certeira

Durante a apresentação de resultados, perguntou por que outras franquias, como Call of Duty e God of War, continuam tendo sucesso no setor se o cenário econômico é tão ruim quanto o pintado pela Ubisoft.

“O que podemos perceber é que, quando há mais pressão [da economia], as pessoas migram para as grandes marcas e não para as pequenas”, respondeu o executivo. Resta saber se os diversos projetos de Assassin’s Creed, a série Far Cry e a franquia Rainbow Six também se encaixam nas IPs “pequenas” descritas por Guillemot e podem, eventualmente, seguir o mesmo naufrágio lento e excruciante de Skull and Bones? Ficaremos de olho.

assassin's creed mirage

Imagem: Ubisoft

Via: GamesRadar

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Bruno Lima
Bruno Lima
1 ano atrás

Ao invés da Ubisoft querer ficar criando moda e adiar um jogo pela sexta vez, era só se concentrar em franquias que o publico dela sempre pede, tal como: Splinter Cell, um jogo decente da franquia Ghost Recon e assim por diante.