Unity volta atrás e anuncia mudanças na cobrança de taxas
A companhia se desculpou e anunciou que fará alterações em sua política e que em breve vão compartilhar as mudanças
Após instaurar o caos na internet na semana passada ao anunciar medidas severas em suas políticas, a Unity voltou atrás em sua decisão e fará mudanças na cobrança das taxas. O caso repercutiu tão mal que rendeu até ameaças de morte e dois escritórios fechados.
Após polêmicas, Unity anuncia mudanças
Em uma publicação no perfil oficial da Unity no X, a companhia disse que ouviu o feedback e se desculpou pela confusão causada após o anúncio da nova política.
Nós ouvimos você. Pedimos desculpas pela confusão e angústia causada pela política de taxas de tempo de execução que anunciamos na terça-feira. Estamos ouvindo e conversando com os membros da nossa equipe, comunidade, clientes e parceiros e faremos alterações na política. Compartilharemos uma atualização em alguns dias. Obrigado pelo seu feedback honesto e crítico.
We have heard you. We apologize for the confusion and angst the runtime fee policy we announced on Tuesday caused. We are listening, talking to our team members, community, customers, and partners, and will be making changes to the policy. We will share an update in a couple of…
— Unity (@unity) September 17, 2023
Infelizmente, a empresa não deu nenhuma prévia sobre quais mudanças serão adotadas. No entanto, as reações a essa declaração foram mistas, com muitos desenvolvedores ainda com o pé atrás se as taxas vão ser eliminadas ou não.
O diretor da série Slime Rancher, Nick Popovich, também reagiu à mensagem no perfil da Unity. “Não houve confusão. Apenas raiva e perda total de confiança de que você mudaria os contratos existentes porque tem vontade. Esta política, modificada em alguns dias ou não, mantém-se acima.”
Para os que não estão familiarizados, na última semana a Unity anunciou que cobraria taxas dos desenvolvedores por cada jogo que fosse instalado. A medida começaria a valer a partir de janeiro de 2024, no entanto, a proposta seria aplicada para os games que alcançassem um limite mínimo de receita e ultrapassassem uma contagem de instalações vitalícia.
Via: VGC
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