Nota 64 no Metacritic? Redfall é massacrado por crítica e público
Mais novo AAA do Xbox, Redfall tem mundo aberto, IA dos inimigos e desempenho no PC colocados em xeque
Testado pela imprensa especializada já há alguns dias e liberado para jogadores de todo o mundo na virada da última segunda (1º) para esta terça (2), Redfall parece ter feito o suficiente para demolir as expectativas desses dois públicos.
Criado pela mesma Arkane Austin de Prey, o título não conseguiu sair da casa dos 60 pontos nas notas agregadas de seus primeiros reviews, decepcionando quem esperava que o primeiro exclusivo AAA da Bethesda dentro da Microsoft mostrasse a que veio.
Redfall começando com o pé esquerdo
Na contagem do Metacritic, a versão bem mais avaliada do novo – a de Xbox Series X – está com 64 de nota, de um máximo de 100 pontos. Se pularmos para a edição de PC, o valor fica apenas em 62, mostrando que o port tem sua leva específica de problemas.
Prova disso é que na Steam, uma das plataformas a receber o jogo nos computadores, as mais de 500 críticas feitas pelos jogadores colocam a avaliação de Redfall na categoria “Ligeiramente negativa“. Bugs diversos e um desempenho sofrível no Windows estão entre as principais reclamações do game no PC.
Entre as críticas gerais do título, são ressaltados o mundo aberto insosso e nada inspirado – o que contrasta com o histórico rico de cenários e mapas da Arkane –, a dificuldade baixa acentuada por uma IA risível dos inimigos e um combo de história e gráficos abaixo da média.
Redfall foi lançado oficialmente nesta terça-feira, 2 de maio de 2023, em versões para Xbox Series X/S e PC – estando disponível na mesma data para assinantes do Game Pass. Em breve, você vai poder conferir o review completo do jogo aqui no Flow Games. Até lá!
Via: Eurogamer
Comentários