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Melhorou! Starfield tem resolução interna de 1440p no Series X

Aparentemente, não só Starfield roda bem, mas como melhorou sua resolução ao longo dos meses nos consoles Xbox

01.09.2023 às 13:51

Você se lembra que, após o Starfield Direct de junho deste ano, o canal Digital Foundry postou uma análise prévia sobre os quesitos técnicos do jogo, apontando que a resolução interna era de 1296p no Xbox Series X? Aparentemente, o tempo de polimento extra só ajudou a melhorar o game.

Agora, com a versão final já lançada tanto para consoles quanto para PC, o Digital Foundry pôde testar tudo na prática e os resultados são animadores: de acordo com os especialistas de hardware, Starfield agora roda em 1440p internamente no Xbox Series X, mas faz um upscale para 4K com o FSR da AMD.

Já a versão de Starfield no Xbox Series S segue uma lógica parecida, com resolução interna de 900p e upscaling para 1440p, provendo uma qualidade de imagem muito boa mesmo no hardware mais fraco. Além disso, aparentemente não há escala de resolução dinâmica em ação, mas ainda não é possível confirmar 100% este dado.

Conforme revelamos na comparação gráfica do canal ElAnalistaDeBits, as maiores diferenças entre os dois consoles da Microsoft ficam em alguns detalhes visuais, como sombras, texturas, filtros de textura, resolução de cube maps, draw distance e mais, mas sem comprometer a experiência.

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Imagem: Flow Game/Vinicius Munhoz

Starfield roda bem no Xbox Series X e S

Além disso, o Digital Foundry também reforçou que o desempenho de Starfield em ambos os videogames muito consistente, apesar de apresentar algumas quedas em áreas mais densas, como Akila City e Nova Atlântida, com taxa de quadros abaixo dos 30 frames em raras ocasiões.

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Imagem: Flow Game/Vinicius Munhoz

Caso você não se lembre, o jogo gerou uma comoção em junho após a confirmação de que rodaria apenas em 30 fps nos consoles, algo que não caiu bem com a comunidade de jogadores. Entretanto, o uso de motion blur parece mitigar bastante a falta de fluidez dos 30 quadros por segundo e, até agora, não gerou reclamações.

No passado, jogos da Bethesda tiveram lançamentos conturbados nos consoles, como Fallout 3 e New Vegas com problemas de performance no PS3 e Xbox 360, Skyrim com um bug de save que destruía o desempenho no PS3 e Fallout 4 com quedas de frames severas (que foi corrigido no futuro). Porém, felizmente Starfield parece não compartilhar desses problemas.

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Imagem: Flow Games/Vinicius Munhoz

Starfield já está disponível para compradores da edição Premium, mas chega ao PC e Xbox Series X|S no dia 6 de setembro.

Fonte: via Eurogamer

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