Fable tem problemas no desenvolvimento por causa da Microsoft
Modo com a empresa gerencia funcionários temporários pode estar prejudicando a Playground com o novo Fable
Se você tem a impressão de que o novo Fable foi anunciado há muito tempo e que, mesmo assim, há pouca ou nenhuma informação sobre o jogo, saiba que não se trata de um sentimento enganoso: o game da Playground pode mesmo estar tendo problemas em seu desenvolvimento – e a culpa, ao que parece, é da Microsoft.
Fable encontra desafios internos
Essa e outras informações a respeito de uma possível turbulência dentro dos time do Xbox Game Studios vem do insider Jez Corden. Segundo o jornalista do site Windows Central, políticas internas da MS podem estar atrapalhando a produção dos títulos da casa.
Num artigo em que fala sobre a ausência da Microsoft no The Game Awards 2022 – que contou apenas com a presença de Phil Spencer com cara de poucos amigos –, Corden explica que a forma como a dona do Xbox gerencia funcionários terceirizados complica a situação do novo Fable. O jogo, anunciado oficialmente em 2020, está em produção desde pelo menos 2017 e até agora só teve um teaser em CG.
O problema, ao que parece, é que a empresa exige que os chamados contractors sejam dispensados e substituídos por outros profissionais num ritmo bem maior que o desejado pelos estúdios. Isso faz com que funcionários com posições ou atribuições importantes deixem o projeto da Playground antes de finalizarem suas tarefas ou passarem o conhecimento adiante.
Some a isso o fato de a Microsoft dar preferência a ferramentas e engines da casa – que exigem um tempo de adaptação extra de quem chega aos estúdios da casa – e você tem uma receita certa para embolar o desenvolvimento de Fable, algo que, segundo informações de bastidores, também foi sentido pelo time de colaboradores da 343 Industries com Halo Infinite. E aí, será que isso tem solução ou teremos um novo Scalebound no horizonte?
Via: Eurogamer
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