
Imagem: Bungie/divulgação
Bungie, de Destiny 2, começa onda de demissões
A Bungie, dev de Destiny 2, está chamando as demissões de “redução de força”, mas é oficial
Após o encerramento de Destiny 2 e o começo morno de Marathon, a Bungie começou a realizar algo que muitos não queriam (mas até esperavam): demissões dentro da desenvolvedora. A companhia está chamando a ação como “redução de força”, mas, basicamente, está demitindo funcionários para reduzir o custo de operação.

Imagem: Bungie
Bungie começa demissões após fim de Destiny 2
Em uma mensagem publicada oficialmente pela Bungie, a companhia revelou que após Destiny 2 “ficar abaixo das expectativas nos últimos anos”, a empresa teve que começar a “reduzir força”, o que implica em demissões e, basicamente, cortar custos de funcionamento.

Imagem: Bungie
Embora não tenha sido citado na mensagem, tudo indica que Marathon também não está rendendo frutos para a Bungie, já que rumores apontam um custo de produção muito alto e, se os dados revelados pelo SteamDB e Alinea Analytics estiverem corretos, o título não foi exatamente um sucesso.
Na mensagem, a desenvolvedora diz entender que a decisão vai afetar a vida e família de muitos dos desenvolvedores afetados e oferece gratidão e empatia por todos que estão nos cortes. A Bungie também disse que a “decisão é difícil”, mas “necessária para o futuro da companhia”.

Imagem: Bungie
A empresa também citou que os projetos futuros ainda estão em estágio de incubação e que “agora não é o momento de falar sobre o futuro”. Ao que tudo indica, após o encerramento de Destiny 2, a Bungie não tem nada planejado para Destiny 3 no momento – ao menos é o que indicam os rumores.
Em 2022, a Bungie foi comprada pela Sony em um acordo de US$ 3,6 bilhões, mas até o momento a estratégia parece não ter gerado frutos.
Fonte: via Wario64/Twitter












Comentários