Games

Cities Skylines 2: suporte para mods deve levar meses para chegar

A Colossal Order trouxe várias atualizações para os jogadores sobre o andamento do suporte para mods no game

14.11.2023 às 12:34

Após todas as polêmicas envolvendo a performance de Cities Skylines 2, a sequência do maior jogo de gerenciamento de cidade continua trazendo notícias não tão animadoras para seus jogadores ultimamente.

Na semana passada, a Colossal Order havia dito em um comunicado que até que as correções sejam feitas no game, nenhuma expansão seria lançada. No entanto, para os que aguardam ansiosamente a chegada do suporte para mods e edição, o estúdio deu atualizações sobre o recurso que deve levar alguns meses para ser lançado.

Suporte para mods em Cities Skylines 2 deve demorar a chegar

De acordo com a publicação no fórum oficial, a CEO da Colossal Order, Mariina Hallikainen, revelou que a equipe está trabalhando no editor, que ainda não possui o recurso de importação de ativos. Mas segundo ela, o plano é lançar o suporte o ‘mais rápido possível’, mas espera que ainda demore alguns meses para ficar pronto.

“Nosso objetivo é lançar o Editor o mais rápido possível e manteremos vocês atualizados sobre o andamento. Esperamos que demore alguns meses para deixar o Editor em condições de lançá-lo, mas ainda não temos um cronograma concreto, pois não queremos fazer promessas que não poderemos cumprir”, disse Hallikainen.

A executiva ainda revelou que após o suporte para mods ser lançado no jogo, vão continuar trabalhando nele com base no feedback dos jogadores para priorizar os recursos e melhorias.

lançamento - cities skylines 2

Imagem: Paradox Interactive

Além disso, nos consoles o Editor terá “o mesmo nível” da versão de PC, exceto por algumas restrições presentes na plataforma que impedirá os jogadores de baixar conteúdos já criados por usuários do Paradox Mods e criar mapas personalizados. Fora isso, tudo estará disponível aos jogadores.

E para os que aguardam ansiosamente a chegada de Cities Skylines 2 no PlayStation e Xbox, Mariina adiantou que estão trabalhando a todo vapor nas versões de console para estarem prontas no 1º semestre de 2024.

O estúdio ainda declarou que o ritmo das atualizações diminuirá após o próximo update, pois o foco será nos LOD’s e no desempenho da GPU, “A carga de trabalho é significativa e, infelizmente, não existe solução mágica para melhorar o desempenho de uma só vez; em vez disso, são necessárias várias tarefas concluídas antes de ficarmos satisfeitos com isso”, finalizou.

Cities Skylines 2 está disponível para PC.

Via: Eurogamer

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários