Dev da Ubisoft critica troféus e conquistas em jogos
De acordo com Fredik, designer de gameplay, os mecanismos de recompensa para troféus e conquistas poderiam ser mais adequados
O chefe de design de gameplay da Ubisoft, Fredrik Thylander, não acha que os troféus e conquistas sejam vantajosos para os jogos e que eles seriam muito melhores sem essa função.
A batalha por troféus/conquistas
Em um post em seu perfil pessoal, o dev acredita que esse sistema só atrapalha a experiência dos jogadores e que esses recursos poderiam ser destinados para outras coisas. “Opinião impopular: as conquistas/troféus têm sido ruins para os jogos. Isso restringe games, atrapalha, desvia a atenção e consome recursos que poderiam ter tornado o jogo melhor”, opinou.
Unpopular opinion : achievements/trophies have been bad for gaming. It narrows games down, it disrupts and diverts attention, and it eats resources that could have made the game better.
— Fredrik Thylander (@Thylander) January 7, 2023
Em resposta a usuários nos comentários, Fredrik declarou: “Apenas acho que os jogos deveriam ter mecanismos de recompensa mais adequados para eles, o mesmo sistema imposto pelos donos das plataformas para criar sistemas de recompensa que beneficiam a plataforma torna os jogos piores”. Thylander ainda deixou claro que essa é uma opinião dele e que não reflete a visão da Ubisoft sobre o assunto.
Este é um tema que tem dado o que falar na comunidade, pois muitos jogadores de PlayStation e de Xbox têm como parte de sua experiência alcançar o tão desejado troféu ou conquista. Recentemente, a Sony declarou não ter interesse em jogos com platina fácil em sua PlayStation Store, segundo divulgado pelo site DexDotExe, a empresa estaria disposta a banir desenvolvedoras que continuem a fornecer esses jogos.
E aí, vocês acham que os troféus e conquistas impactam negativamente nos jogos? Comente aqui embaixo.
Via: Eurogamer
Fonte: Twitter
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