E não é que Diablo 4 teve a estreia mais suave de 2023?
Além de trazer uma jogatina bastante completa, Diablo 4 quase não teve problemas em seu lançamento antecipado
Mais um ponto para a Blizzard: a estreia do acesso antecipado para Diablo 4 realmente foi a mais suave e tranquila possível – como o estúdio havia prometido. Contrastando com lançamentos desastrosos de outros games de peso nos consoles e no PC este ano, o RPG de ação pareceu realmente pronto para chegar às mãos de jogadores de todo o mundo.
Em uma entrevista recente, o chefão do projeto já tinha dito que a empresa havia aprendido muito com os Betas e, especialmente, com o grande Teste de Servidores, e que todo o time estava muito confiante para esse pontapé inicial na aventura. A confiança foi mais do que acertada.
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Estreia nada infernal de Diablo 4
Disponível desde a noite da última quinta (1º) no Brasil e nos EUA, e sendo liberado ao longo das últimas horas em outras regiões, o acesso antecipado de Diablo 4 permite que usuários que tenham adquirido as versões Deluxe e Ultimate do game possam mergulhar em Santuário um bom tempo antes do lançamento oficial.
O que muita gente temia, no entanto, é que a galera que logasse nesse período fosse usada como “cobaia” para o lançamento derradeiro do jogo, enfrentando problemas de conexão, filas, erros bugs e outros problemas que, após alguns dias, seriam corrigidos pela Blizzard e implementados no produto final. E não é que estávamos todos enganados?
De posse de uma chave concedida pela empresa, a equipe do Flow Games fez o teste de fogo e tentou entrar na jogatina pelo PC, bem na hora em que ela foi disponibilizada no Brasil – às 20h (horário de Brasília). O resultado? Uma fila de menos de 5 minutos, criação de personagem sem problemas, entrada rápida no mundo aberto e nada de lag ou desconexões.
Avançamos um pouco mais na jogatina e, fora alguns casos de rubber banding – aquele “vai e vem” na movimentação do personagem em jogos online –, tudo continuou tranquilo.
Embora, obviamente, a estreia oficial de Diablo 4 deva trazer um volume ainda maior de players à brincadeira, não é como se esse acesso antecipado estivesse vazio. Passeando pelas cidades, por vilarejos e participando de eventos públicos, nos deparamos com uma infinidade de outros aventureiros aproveitando os recursos de mundo compartilhado. Ou seja, esse foi mesmo um teste real para a estabilidade e desempenho do título.
Muito, muito bom, mas não perfeito
Infelizmente, parte do pessoal que experimentou a jogatina antecipada de Diablo 4 nos consoles não teve a mesma jornada tranquila que os PC gamers. Isso porque um erro específico impedia que alguns jogadores entrassem no game.
O problema? Tanto o PlayStation quanto o Xbox não reconheciam a versão adquirida de Diablo 4 e acusavam que a licença era inválida para liberar o acesso antecipado.
No PS4 e PS5, a comunidade ainda conseguiu descobrir alguns macetes que permitiam superar a barreira – como baixar algum título ou DLC da PS Store que você já possua e ainda não tenha feito o download –, mas no Xbox One e Xbox Series X/S o bug foi mais crítico. Felizmente, na manhã desta sexta (2), a Blizzard parece ter corrigido esse problema.
Vale notar que, mesmo nos computadores, alguns jogadores enfrentaram problemas de crashes aleatórios, como nossa colega Vivi Werneck explicou em seu perfil no Twitter. Atualizações de drivers de vídeo para GPUs da AMD e Nvidia, além de atualizações do próprio Diablo 4, devem ajudar a remediar esses casos na plataforma.
E você, tem tido uma boa experiência com o jogo? Conte para a gente mais abaixo, na seção de comentários do Flow Games!
Comentários
O fato de só o pc não ter tido problema não alivia nem um pouca a estreia, site pegou leve.