Games

Novas descobertas de Bloodborne mostram limitações do PS4

O hacker famoso por criar o patch de 60 fps de Bloodborne descobriu diversas decisões de design que contornam as limitações do PS4

11.04.2024 às 11:30

Apesar de já ter quase 10 anos de idade, Bloodborne continua sendo um dos queridinhos de muitos fãs e até hoje tem uma legião de seguidores que tenta descobrir segredos e detalhes desta obra-prima da FromSoftware. E, recentemente, o hacker Lance McDonald fez algumas descobertas interessantes.

Para quem não se lembra, Lance McDonald foi o responsável por criar um patch não-oficial de 60 fps do jogo e está constantemente mexendo na estrutura do título. Dessa vez, ele encontrou áreas que foram inseridas apenas para contornar problemas do hardware do PS4.

bloodborne

Imagem: FromSoftware

Hacker descobre segredos de Bloodborne no PS4

Em seu novo vídeo, Lance McDonald mostrou que a equipe da FromSoftware criou a Underground Library de Bloodborne para ter uma área intermediária antes de Oedon Chapel, tudo para que o jogo desse conta de renderizar o próximo local. Entretanto, nem sempre as coisas foram assim, com você confere no vídeo abaixo:

Em uma build de teste de rede e em outras builds Alpha, McDonald revelou que, após derrotar Padre Gascoigne, inicialmente os jogadores acionavam uma alavanca e pegavam um corredor que levava diretamente a Oedon Chapel.

Entretanto, ter esse “caminho curto” resultada em péssima performance e pop-ins gigantescos, já que o local não tinha tempo de renderizar no hardware do PS4. A solução foi adicionar a Underground Library e algumas escadas no meio do caminho que desaceleravam o progresso do usuário, dando tempo de tudo carregar.

bloodborne alpha

Imagem: Lance McDonald/YouTube

De acordo com Lance McDonald, a adição da biblioteca no meio do caminho em Bloodborne ocorreu apenas dois meses antes do game ser lançado. É muito interessante ver como a equipe contornou desafios técnicos, não é mesmo? E isso mostra como os novos SSD e sistemas de descompressão de arquivos melhoraram os jogos.

Fonte: via WCCFTech

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários