PlayStation revela que não trará exclusivos no lançamento para PC
A estratégia se mantém: jogos exclusivos de PlayStation somente no console, mas games de serviço podem ter estreia simultânea no PC
Há mais de dois anos, a divisão PlayStation revelou que a estratégia de exclusivos se manteria como estava: os jogos exclusivos de console chegariam apenas para console, com a possibilidade de chegar somente depois de ao menos um ano no PC. Agora, em 2024, a estratégia é praticamente a mesma.
Se você esperava ver uma mudança nisso e ter exclusivos da Sony no computador, é melhor não nutrir expectativas. Em uma reunião fiscal na última quarta (29), Hermen Hulst, co-CEO da divisão PlayStation, divulgou que o cenário pode mudar somente em jogos de serviço.
Jogos exclusivos de PlayStation no PC? Como fica?
De acordo com declarações de Hulst na reunião com acionistas, a ideia é manter títulos single player, de grande orçamento e focados em narrativa como exclusivos e lançamento no PS5, sem lançamento simultâneo com o PC.
A ideia é que os usuários de PC que experimentem um jogo de PlayStation, como Spider-Man, God of War, Horizon e outros, fiquem com vontade de comprar um PS5 quando uma sequência lançar para o console – uma estratégia para aumentar a base de usuários do PlayStation 5.
Hermen Hulst, soon to be co-CEO of Sony's PlayStation business, addresses day 1 PC releases. Live service games will come day and date on PS5 and PC, but single player narrative games on PC are designed to then entice PC owners to play sequels on a PlayStation console pic.twitter.com/uAO0stlBS6
— Tom Warren (@tomwarren) May 29, 2024
Porém, há uma exceção: jogos de serviço, como Helldivers 2, devem ver lançamentos simultâneos tanto no PS5 quanto no PC, já que dependem de uma base de usuários maior para manter as atualizações e sucesso do game.
Temos uma aproximação dupla aqui. No lado de jogos de serviço, estamos lançando nossos games simultaneamente, então tanto no PS5 quanto no PC. Mas com nossos títulos principais, nossos single player de narrativa que são a base do PlayStation Studios, nós adotamos uma abordagem mais estratégica”
Segundo Hulst, a ideia é similar com adaptações live action de IPs da Sony: um filme de Gran Turismo, uma série de The Last of Us ou outras obras do tipo podem fomentar pessoas a comprarem um PlayStation quando uma sequência sair no console.
Fonte: via Gamespot
Comentários