Games

Desenvolvimento de Baldur’s Gate 3 teve crunch da equipe, diz Larian

O CEO da Larian Studios revelou que toda a equipe recebeu pelas horas extras

27.05.2024 às 13:15

Pelo resultado impecável apresentado, não há como negar que o desenvolvimento de Baldur’s Gate 3 exigiu muita habilidade e dedicação dos devs. Embora tenha feito de tudo para evitar o famoso crunch, a Larian Studios admitiu que a equipe teve que realizar algumas horas extras para finalizar a produção do game. 

De acordo com o CEO da Larian Studios, Swen Vincke, o tempo adicional foi necessário para entregar o jogo no prazo estipulado. Em uma entrevista concedida ao Gamesradar, durante a conferência Digital Dragons na Polônia, Vincke explicou: “Certamente menos (crunch) em BG3 do que já fizemos no passado. Seria uma mentira dizer que não, aconteceram coisas que não previmos”.

Larian tomou medidas para evitar horas intensas de trabalho na produção de Baldur’s Gate 3

O CEO do estúdio revelou que medidas foram tomadas para minimizar as horas extras dos funcionários, para isso foram abertos estúdios em diversas partes do mundo. Dessa forma, sempre haveria alguém trabalhando na produção de Baldur’s Gate 3, por conta da diferença de fusos, o que permitira lidar com qualquer problema a qualquer momento.

baldur's gate 3

Imagem: Larian Studios

Além disso, as horas extras foram pagas, como uma forma de suavizar a situação caso alguém tivesse que trabalhar até mais tarde. No entanto, o diretor de Baldur’s Gate 3 ressaltou que os devs encerravam os trabalhos quase sempre às 20h (do horário local) e que “muito, muito, muito raramente” estariam produzindo nos fins de semana.

“Não fizemos muita pressão. Mas, tivemos que fazer um pouco. E acho que, para ser honesto, você sempre terá um pouquinho quando estiver tentando terminar alguma coisa, especialmente quando há tanta complexidade que precisa ser reunida”, disse Vincke.

De todo modo, todo o esforço feito resultou em um jogo excepcional vencedor de vários prêmios – incluindo o de Melhor Jogo do Ano no The Game Awards 2023.

Via: Eurogamer

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários