Sem sombra do 3: remake de Resident Evil 4 não terá cortes, diz Capcom
Remake do terceiro jogo criou “assombração” para o 4º, mas aventura será até “maior” que o original
Os remakes de Resident Evil 2 e 3 estão em dois extremos. De um lado da gangorra há uma ótima recriação do original, com um Mr. X amedrontador. Na outra ponta, uma aventura toda picotada em relação ao material de origem. Isso não vai acontecer com a reimaginação de Resident Evil 4, garante a Capcom. A ideia é que o game tenha escopo até maior que o título de 2005.
Resident Evil 4 expandido
Em conversa com a revista britânica EDGE, o diretor do game, Yoshiaki Hirabayashi, explicou que o time responsável pelo remake foi dividido em três grupos, cada um responsável por construir diferentes partes da jornada – inclusive a ilha, que sim, está presente após o castelo, desbancando rumores de que seria cortada.
“Por meio dessa divisão, cada equipe pôde ser mais detalhista ao construir os segmentos do jogo e adicionar mais elementos”, revelou o artista.
Ele pontuou que, uma vez que todos os segmentos estiverem completos, a ideia é uni-los de forma que façam sentido para toda a experiência do jogador.
Resident Evil 4 será lançado no dia 24 de março deste ano para PS5, PS4, Xbox Series X|S e PC. O game está em fase final de desenvolvimento.
Fonte: EDGE (via Twisted Voxel)
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