Soulslike recente bloqueia troféus no fácil e gera debate
Flintlock The Siege of Dawn, soulslike lançado recentemente, libera conquistas e troféus só no modo Normal para cima
Em meio ao interminável debate sobre o famigerado “modo fácil” em jogos soulslike, Flintlock The Siege of Dawn, título lançado recentemente e que veste a carapuça do gênero punitivo, bloqueia troféus/conquistas a jogadores que optarem pela dificuldade mais branda, o que gerou algum grau de debate nas redes sociais (ainda que em menor escala que as discussões acerca da FromSoftware).
Somente os que escolherem a dificuldade normal ou superior terão suas conquistas desbloqueadas.
Soulslike limitando recursos no modo fácil: e aí?
O tópico discute alguns elementos que Flintlock possui em contraste a outros jogos desafiadores. Lançado em 2016, Furi, por exemplo, contém troféus que especificamente desafiam o jogador, enquanto Flintlock compensa o player com habilidades e itens estéticos conforme ele progride.
São elementos que, sumariamente, não envolvem um desafio específico, e sim o progresso natural das coisas, adotando uma estrutura conhecida em títulos de ação e RPG com essa inclinação ao soulslike.
O que se discute é: o estúdio responsável pelo game, A44, poderia inserir troféus específicos de dificuldade, não simplesmente bloquear toda a lista de conquistas a quem optar pelo modo fácil.
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Comentários
Gostei bastante do game, mas abandonei devido a dificuldade.