Xbox Games Showcase: todos jogos terão “gameplay”, nada de CG
Xbox confirmou que os jogos exclusivos do evento Xbox Games Showcase não serão CG, mas trailers in-game ou in-engine
O período de E3 está quase em nossas portas, com o Xbox Games Showcase acontecendo no dia 11 de junho. Se você está empolgado para o evento da Microsoft, Aaron Greenberg, o vice-presidente de marketing do Xbox, revelou alguns detalhes do que esperar da apresentação.
Segundo Greenberg, todos os jogos exclusivos terão trailers que mostram gameplay real ou representações in-game, ou seja: nada de CG. Caso você não se lembre, desde 2020, a Microsoft apresentou alguns títulos, como State of Decay 3, apenas com uma cutscene.
Transparency by Xbox is appreciated #Xboxshowcase
✅️ No first party Full CG Trailers
✅️ No 12 Month strategy
✅️ No Movies or TV show pic.twitter.com/SVAJgI3ZkH— HazzadorGamin,Dragon of Dojima (@HazzadorGamin) June 5, 2023
Portanto, o executivo confirmou que tudo que veremos no evento será transparente para mostrar aos fãs o que esperar desses produtos.
Xbox Games Showcase não terá filmes ou séries de TV
Aaron Greenberg revelou em sua conta pessoal do Twitter que o próximo Xbox Games Showcase também deve evitar mostrar filmes e séries de TV como parte dos anúncios da apresentação.
Por mais raro que seja, já vimos diversos eventos no passado revelando séries de TV como parte do line-up, mas o executivo garantiu que esse não será o caso em 2023.
Além disso, Greenberg citou que não teremos a mensagem que promete os jogos exibidos para os próximos 12 meses – mas não sabemos se isso significa data para games ou sem promessas para lançamento no próximo ano.
Por fim, o vice-presidente terminou dizendo para os fãs que não vai dar spoilers, mas recomenda que todos assistam à apresentação de cabeça aberta e “aproveitem a viagem”.
O Xbox Games Showcase acontece no dia 11 de junho às 14h do horário de Brasília, mas teremos o Starfield Direct ocorrendo logo na sequência.
Fonte: via Windows Central
Comentários
Vale ressaltar que in-engine ou in-game, não é necessáriamente gameplay, como alguns pode pensar, um exemplo de in-engine é o trailer de Starfield, aquele que o personagem entra na nave, que não corresponde ao gráficos do jogo, mas nos da uma melhor noção dos objetos e modelos que serão utilizados no jogo, muito melhor que apenas CGI, como a do Fable, que não conseguimos extrair nada que realmente estará no jogo. Vini ❤️
Perfeito, mano! É isso mesmo! Só ficou assim no título porque a gente não consegue fazer títulos longos por limitações da plataforma e do Google hahaha
Daí deixei um “gameplay” entre aspas mesmo pra pelo menos tentar passar a mensagem nesses poucos caracteres 😂
Agradeço muito o comentário! ❤️