Diablo 4: devs garantem que monetização fica apenas nos cosméticos
Tanto a lojinha in-game quanto o Passe de Temporada de Diablo 4 serão dedicados a recompensas cosméticas
Em papo com o Eurogamer, dois dos principais nomes envolvidos com o desenvolvimento de Diablo 4 falaram um pouco mais sobre o sistema de monetização do projeto. O objetivo? Aparentemente, tranquilizar o público em relação a práticas agressivas de vendas in-game após a chegada de Diablo Immortal.
A estética de Diablo 4 é a sua carteira
Segundo o diretor Joe Shely e o designer-chefe de classes Adam Jackson, toda a estratégia de monetização de Diablo 4 está baseada em dois pilares: uma loja dentro do jogo e um novo sistema de Passe de Temporada.
Na conversa com o site europeu, Shelly explica que a lojinha in-game do próximo grande episódio de Diablo será bem diferente da jogatina mobile que levantou a bandeira vermelha junto aos fãs da série. Isso porque ela vai focar exclusivamente em itens cosméticos.
Já o Passe de Temporada, por sua vez, será semelhante ao que vimos em Overwatch 2, com uma trilha gratuita e outra Premium. Esse segundo tipo será pago e vai oferecer recompensas extras aos jogadores, na forma de visuais de armas e armaduras, montarias extras e outros recursos de customização – sem nada que beneficie ou facilite o progresso no game.
Se isso se confirmar quando Diablo 4 for lançado, em 6 de junho de 2023, a ideia é que essas funcionalidades ajudem a bancar o formato “jogo como serviço” do projeto. A previsão é de que a jogatina receba novas temporadas a cada 3 meses e expansões com classes e tramas inéditas periodicamente.
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