Aurora: runas e dicas para jogar com a nova campeã do LoL
A Aurora acabou de ser lançada no League of Legends e o Flow Games dá dicas de como jogar e quais runas e itens usar com ela
A Riot Games disponibilizou hoje a atualização 14.14 para o League of Legends. Além de ser especial por trazer o modo Enxame, que se parece com Vampire Survivors, o update também se destaca pela chegada de Aurora aos Campos da Justiça.
E como não pode ser diferente, com uma campeã nova em Summoner’s Rift, muitos jogadores estão em busca de saber qual a melhor forma de utilizá-la. Assim, o Flow Games preparou um guia de runas e com outras dicas de como usar a Aurora no League of Legends.
Mecânicas e habilidades de Aurora
A Aurora é considerada uma maga de rota solo no League of Legends. Apesar de ser ranged (ataca de longe), o seu alcance não é dos maiores, mas ela está mais associada as rotas do meio e do topo.
Diferentemente de algumas outras campeãs, principalmente da rota do meio, algo a ser notado em Aurora é que ela não possui um dano explosivo. Além disso, ela é indicada para trocar curtas, uma vez que a sua passiva, da qual falaremos a seguir, concede velocidade de movimento e, consequentemente, bastante mobilidade.
As habilidades da Aurora funcionam da seguinte forma:
- Passiva – Abjuração Espiritual
Ao causar dano em um inimigo por três vezes, com habilidade ou ataques básicos, Aurora receberá velocidade de movimento por um pequeno período. Além disso, a passiva causa dano com base na vida máxima dos inimigos, ou seja, ideal contra personagens mais tank.
- Q – Feitiço Dúplice
Uma habilidade de longo alcance que marca os inimigos com energia espiritual e que pode ser reconjurada. Na reconjuração, o Feitiço Dúplice de Aurora puxa a “energia espiritual” e causa dano mágico com base na vida perdida do inimigo.
- W – Através do Véu
Dá um pequeno pulo para ficar invisível por um breve período. Caso abata algum inimigo em até 3 segundos após usar a habilidade, Aurora poderá reconjurá-la.
- E – Estranheza
Outra habilidade de longo alcance que, além de causar dano, deixa os inimigos lentos e joga Aurora levemente para trás.
- R – Entre Mundos
Aurora abre uma fenda para o reino espiritual, algo similar ao campo da ultimate de Camille, que causa dano e lentidão aos inimigos atingidos. Neste campo, a campeão tem os bônus do seu Modo Espiritual dobrados e pode viajar de uma ponta a outra quando cruza seus limites. Esse campo também pode ser encerrado com a ult sendo reconjurada.
Runas e builds
Para compensar o seu começo um pouco devagar e a falta de dano favorecendo as trocas curtas, a runa mais recomendada para a campeã é a “Eletrocutar” com a feitiçaria na secundária para ajudar com mana e outras questões.
Na questão de itemização, assim como a maioria dos magos, Aurora deve começar com um Anel de Doran para ajudar, principalmente, na sua regeneração de mana. Para maximizar o dano de suas habilidades com base na vida dos inimigos, o item “Tormento de Liandry” deve ser o primeiro a ser fechado, que também deixará a campeã com mais vida.
Após ter o “Tormento de Liandry”, uma das melhores opções para a campeã é o item Criafendas, que fará com que sua vida seja restaurada de forma constante, principalmente graças a sua passiva.
E como você deve ter notado pelo kit de Aurora, ela é uma campeã que gosta de bastante mobilidade. Logo, a build dela inclui o “Cetro de Cristal de Rylai” e o “Ímpeto Cósmico”, que combam bem com a sua passiva dando velocidade e vida para a campeã, enquanto os inimigos ficam lentos.
Na imagem acima, você pode conferir um exemplo de build completa para a Aurora. Os outros itens que aparecem que não foram mencionados, claro, devem variar a cada partida.
Além disso, lembre-se que a campeã acabou de ser lançada e pode ser que jogadores descubram novas builds para ela. Não somente isso, ela pode passar por balanceamentos que também podem acarretar escolhas diferentes para itens e runas.
Aurora causando em Summoner’s Rift
Como mencionado no começo da matéria, a Aurora se beneficia mais de trocas curtas, mas principalmente de sua passiva. Devido ao seu baixo alcance e por ter que jogar em torno de sua passiva, a Aurora precisa ser bem cautelosa até o nível três, principalmente ao estar jogando contra personagens de algo alcance.
Uma vez que está com o seu nível três, a Aurora pode começar a abusar de seu combo “> E Q”, que faz a sua passiva entrar em ação. Enquanto as habilidades da campeã possuem um range curto, vale notar que o Q e o E podem ser conjurados quase que imediatamente antes do Flash para ter o seu alcance aumentado.
Ao pegar a Ultimate, os jogadores sempre precisam manter alguns pontos em mente. O primeiro deles é que a habilidade não é conjurada exatamente nos pés da campeã, mas um pouco a sua frente ou na posição em que o mouse está posicionado, ou seja, não é uma habilidade de alvo único como a de Camille.
Por conta desse detalhe, o uso incorreto da Ultimate pode fazer, por exemplo, que um campeão aliado tenha mais dificuldades para participar de uma teamfight. Dito tudo isso, o momento em que a campeã brilha mesmo é justamente na hora das teamfights, quando a sua passiva pode ser estacada em mais de um campeão.
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