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Dev de Redfall está triste com recepção e comentários maldosos

Apesar de Redfall ter tido diversos problemas, a gente precisa lembrar que tem pessoas dedicadas por lá

09.05.2023 às 14:57

Após o lançamento de Redfall, vimos diversos comentários negativos sobre o game e com razão, já que há muitos problemas técnicos e estruturais – algo que até Phil Spencer comentou. Contudo, certas falas maldosas, especialmente de pessoas da indústria, estão chateando pessoas da equipe de desenvolvimento.

No Twitter, Sadie Boyd, dev da Arkane Austin, desabafou como não esperava ver colegas de profissão debochando do lançamento de Redfall, atacando as funcionários que participaram da produção do título.

Eu tenho tentado ser positiva, eu realmente tento. Mas eu sou humana, eu tenho sentimentos. Ver pessoas que eu admirava dizendo coisas como ‘eles mereceram isso’, ‘agora os currículos deles estão manchados haha’, ‘que bando de idiotas’, etc. Isso tem sido realmente as únicas coisas que me incomodam”

Sem dúvidas, culpar e perseguir os desenvolvedores é algo que foge completamente do escopo de exigência de qualidade. Conforme dito por Phil Spencer, trata-se de um problema de supervisão e monitoramento de projetos, não algo que deve ser cobrado (quem dirá com maldade) de funcionários.

Trabalho intenso em Redfall

Apesar de Redfall ter defeitos em sua visão criativa, como citado pelo chefe da divisão Xbox, há muitos bugs e problemas técnicos que devem ser trabalhados no momento, como a inteligência artificial, glitches que atrapalham a conclusão de missões e muito mais, algo que deve ser resolvido em atualizações futuras – além de, claro, o modo em 60 fps prometido pela Arkane.

Redfall está disponível para Xbox Series X|S e PC, além de estar incluso no Xbox Game Pass.

Fonte: Via Eurogamer

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