Nioh levou 12 anos para ser feito e foi reiniciado 2 vezes
A franquia Nioh cruzou enormes desafios para ver a luz do dia; saiba mais sobre esse amado soulslike
Amada franquia da Koei Tecmo, Nioh tem uma história e tanto por trás de seu desenvolvimento.
O jogo demorou mais do que qualquer um imaginava para ver a luz do dia e até precisou ser reiniciado – mais de uma vez. Confira!
Nioh: bastidores conturbados
Em entrevista ao veículo japonês Denfaminicogamer, o fundador e presidente da Koei Tecmo, Yoichi Erikawa, contou que o maior desafio da equipe nem foi criar as mecânicas do jogo em si, e sim o longo período de desenvolvimento, que passou dos 12 anos.
A produção precisou ser reiniciada nada menos que duas vezes, já que o material apresentado demorou para chegar a um estado satisfatório. Segundo o executivo, o padrão de qualidade da Koei é alto e precisa entregar “uma nova forma de entretenimento”. Do contrário, o projeto tem de ser refeito, e foi o que aconteceu.
Ele ainda contou que qualquer funcionário a levar 12 anos num projeto “seria demitido”, mas louvou o sucesso de Nioh e não se diz arrependido das decisões tomadas.
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Via Automation-media
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