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Para Todd Howard, Starfield lançou com pouquíssimos bugs

Diretor comentou recentemente em um podcast como a equipe de Starfield conseguiu lançar o game com poucos bugs

28.09.2023 às 12:36

Starfield foi lançado para PC e Xbox Series X|S e, surpreendentemente, não estava quebrado – uma tendência que aconteceu em múltiplas vezes nos últimos tempos, incluindo Star Wars Jedi Survivor e outros games. Recentemente, Todd Howard citou o processo de polimento do jogo em um podcast, comentando como a Bethesda chegou neste resultado.

As informações vieram do programa “The AIAS Game Maker’s Notebook”, o mesmo vídeo em que o diretor do game falou sobre tornar a IA das naves do título mais burras. Segundo Howard, Starfield já estava completo no fim de 2022 e a Bethesda decidiu enviar uma cópia antecipada para diversos devs, tudo para testar e polir na melhor forma possível.

Isso corrobora com o que Phil Spencer disse durante a Gamescom, alegando que praticamente todos os funcionários da divisão Xbox estavam dedicando seu tempo para melhorar Starfield e entregar o melhor produto possível.

Starfield teve meses de polimento e correções de bugs

Desde então, diversos funcionários da companhia testaram o jogo exaustivamente por meses, encontrando bugs de maneira sistemática e fazendo de tudo para encontrar os potenciais problemas do título. Portanto, todo o período de 2023 envolveu os funcionários da Bethesda procurarem e corrigirem bugs.

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Imagem: Flow Games/Vinicius Munhoz

Contudo, força braçal não foi a única maneira de achar e melhorar Starfield: por se tratar de um jogo de escalas gigantescas, a equipe de desenvolvimento teve que automatizar a busca por problemas técnicos em todos os cantos do mapa, identificando locais em que a performance era ruim ou causava crashes.

O desempenho foi um dos pontos cruciais de acordo com o diretor, já que o título chegaria aos consoles também e era necessário ter tudo rodando da maneira mais lisa possível, algo que levou bastante tempo para acertar.

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Imagem: Flow Games/Vinicius Munhoz

Segundo Todd Howard, o time de desenvolvimento usufruiu de relatórios extensos sobre problemas no game, mostrando diversos locais caóticos e até quests que poderiam ser “quebradas de dezenas de maneiras”.

Portanto, parece que cada vez mais o adiamento de Starfield faz sentido, não é mesmo? Porque, apesar de Todd Howard dizer que o game teve um lançamento “suave” e com pouquíssimos bugs, fãs encontraram diversos problemas, incluindo má otimização do código que faz com que o jogo rode pior do que deveria nos PCs.

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Imagem: Flow Games/Vinicius Munhoz

Entretanto, Howard diz que está ciente que o jogo não é perfeito e que ainda há coisas para arrumar, algo que a equipe está dedicada a melhorar nos próximos meses.

Starfield já está disponível para PC e Xbox Series X|S.

Fonte: via Eurogamer

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