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Xbox leva farpas de criador de God of War após anunciar Redfall a 30 fps

Sem meias palavras, David Jaffe foi ao Twitter para condenar a gestão Xbox pelo estado desfavorável do game

13.04.2023 às 10:53

Não é só o público gamer quem não viu com bons olhos a falta de um modo 60 fps no lançamento de Redfall nos consoles da família Xbox: o criador de God of War também se incomodou demais com a restrição aos 30 fps na jogatina da Arkane e culpou a gestão da Microsoft pelo “consistente péssimo trabalho” com as produções da casa.

David Jaffe vs Xbox

Quem acompanha David Jaffe nas redes sociais sabe que o atual desenvolvedor independente – e idealizador de franquias como God of War e Twisted Metal – não se esquiva de polêmicas e tem opiniões apimentadas sobre quase tudo que envolve o mercado de games, mesmo que nem sempre esteja certo em suas afirmações.

Desta vez, Jaffe escolheu a divisão de games da Microsoft como alvo após a confirmação de que Redfall teria apenas o modo Qualidade (30 fps) ativo no Xbox Series S e Series X em seu lançamento, com uma opção Desempenho (60 fps) sendo adicionada apenas em um patch futuro, ainda sem data.

xbox redfall

Imagem: Arkane

“Será que a incapacidade do Xbox de gerenciar o desenvolvimento de produtos NUNCA vai acabar?!? Como é possível ser tão ruim nesse trabalho, de forma tão consistente?!?”, questionou o dev veterano ao retuitar a mensagem da conta oficial de Redfall.

Respondendo aos seguidores que afirmavam que esse era um problema mais da Bethesda do que da gestão do departamento de jogos da MS como um todo, Jaffe retrucou. “Em algum momento você tem que parar de dar desculpas e olhar para o capitão do navio. A responsabilidade DEVE parar na liderança do Xbox. Mas está claro que eles não têm interesse [nisso]. Isso simplesmente se tornou a maneira ESCOLHIDA de fazer negócios”, finalizou.

Resta saber se esse episódio turbulento e críticas como a do criador de God of War vão afetar de alguma forma os resultados de Redfall, e se a Microsoft está atenta à repercussão do caso para evitar algo do tipo no lançamento dos próximos exclusivos da casa.

Via: Eurogamer

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